Robô Quartz no Brasil: A adaptação perfeita entre identidade global e cultura local
A Side 3 teve o desafio e a responsabilidade de implementar a campanha global Robô Quartz no Brasil, garantindo que ela não apenas mantivesse sua essência original, mas também gerasse reconhecimento e identificação junto ao público brasileiro. Com um olhar estratégico e criativo, adaptamos a comunicação para incorporá-la à atmosfera única do nosso país, tornando a campanha mais próxima e relevante para os consumidores locais.
Nosso trabalho envolveu a personificação da campanha para o universo brasileiro, equilibrando a identidade global da TotalEnergies com a necessidade de uma abordagem regionalizada. Para isso, seguimos os guias globais da marca, mas promovemos uma tropicalização cuidadosa, ajustando linguagem, identidade visual e contexto regional para falar diretamente com o público-alvo.
Essa adaptação foi extremamente positiva e um verdadeiro sucesso. A campanha foi bem recebida, gerando um impacto significativo no reconhecimento da marca e impulsionando os números de vendas da linha de lubrificantes da TotalEnergies no Brasil. Além de assertiva, a estratégia trouxe resultados concretos, reforçando a presença da marca e demonstrando o poder de uma comunicação alinhada à cultura local.
Rua Baluarte, 361
Vila Olímpia – São Paulo – SP
CEP 04549-011
Tel. 11 2365-5195