Robô Quartz

Digital

Robô Quartz no Brasil: A adaptação perfeita entre identidade global e cultura local

A Side 3 teve o desafio e a responsabilidade de implementar a campanha global Robô Quartz no Brasil, garantindo que ela não apenas mantivesse sua essência original, mas também gerasse reconhecimento e identificação junto ao  público brasileiro. Com um olhar estratégico e criativo, adaptamos a comunicação para incorporá-la à  atmosfera única do nosso país, tornando a campanha mais próxima e relevante para os consumidores locais.

Nosso trabalho envolveu a personificação da campanha para o universo brasileiro, equilibrando a identidade global da TotalEnergies com a necessidade de uma abordagem regionalizada. Para isso, seguimos os guias globais da marca, mas promovemos uma tropicalização cuidadosa, ajustando linguagem, identidade visual e contexto regional para falar diretamente com o público-alvo.

Essa adaptação foi extremamente positiva e um verdadeiro sucesso. A campanha foi bem recebida, gerando um impacto significativo no reconhecimento da marca e impulsionando os números de vendas da linha de lubrificantes da TotalEnergies no Brasil. Além de assertiva, a estratégia trouxe resultados concretos, reforçando a presença da marca e demonstrando o poder de uma comunicação alinhada à cultura local.

Conquistas:

  • Atuação com 3 vertentes de produtos
  • 3,7MM pessoas impactadas nos canais de mídia.

Voltar