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IA sem complicação: Uma Experiência Imersiva no Innodays 

A Side 3 foi desafiada a organizar e divulgar um evento global e interno da marca TotalEnergies, o InnoDays, que ocorre todos os anos para promover o espírito de inovação entre os colaboradores de cada filial. Nosso desafio envolveu, além da criação de ações de comunicação e engajamento antes e durante as atividades, para uma experiência memorável, também a proposta das ativações a serem realizadas no dia, que deveriam tanto tratar do tema como colocar o colaborador de forma ativa em cada interação.

Com o tema central  “Inteligência Artificial”, um universo em ascensão com enorme potencial para redefinir processos, otimizar operações e criar novas oportunidades, nosso trabalho consistiu na criação de ações de comunicação e engajamento que preparassem o público para essa jornada, garantindo a participação ativa antes e durante as atividades, além do entendimento sobre IA de forma acessível e descomplicada.

Duas ações merecem destaque: a transmissão online via metaverso e a cabine de emoções. Todo o evento foi transmitido do metaverso, por meio do uso da IA personalizamos um auditório para realizar as transmissões, online ou gravadas, das palestras que aconteciam na filial de São Paulo, permitindo o acesso dos colaboradores que não se encontravam na Sede e também a personalização da experiência

Além disso, criamos a cabine de emoções: a inteligência artificial inserida na cabine captava e interpretava a sensação dos participantes. Para, dessa forma, classificá-los em grupos de interesse (clusters) que estavam alinhados com as premissas da marca e visões do time de RH. Ação que gerou conexão, reconhecimento e identificação entre os colaboradores com a ajuda de IA, além de contribuir para ações futuras da marca.

Por meio de uma estratégia bem estruturada, conseguimos não apenas despertar o interesse dos colaboradores, mas também proporcionar uma experiência imersiva. A campanha não só reforçou a cultura de inovação dentro da empresa, como também posicionou a marca no cenário da transformação digital.

Conquistas:

  • Evento transmitido diretamente do metaverso.
  • Cabine seletora que identificava as emoções dos participantes via IA
  • Brasil conquistou o Prêmio Ativação do Ano em 2023

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